VERGONHA E INTIMIDADE

Alguns argumentam que a nudez não é um problema para eles, mas , simplesmente eles têm um alto senso de decência ; e modéstia é uma regra de boa conduta.

n1

Dizem que toda a gente tem direito à sua privacidade e que ninguém deve violar a privacidade de outras pessoas. E o conceito de intimidade , entre os primeiros lugares encontram-se os órgãos genitais (chamado apenas ” partes íntimas “) . Tal opinião merece ser estudada com mais cuidado refletindo sobre o significado das palavras ” vergonha ” e ” intimidade “.

Intimidade é que a área que queremos manter em segredo , é uma espécie de ” zona de protecção ” , com o qual nós nos cercamos de nos defender contra a interferência de outros. Quando queremos retirar-se para ter a certeza , você vai encontrar essa paz em nossas casas ou em nosso quarto, um lugar chamado “íntimo” , ou seja , onde ninguém tem o direito de ir e incomodar. Quando alguém incomoda violar as fronteiras de nossa intimidade , nós percebemos como uma falta de respeito , uma invasão do nosso espaço privado, quase uma agressão contra nossa esfera pessoal.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A intimidade pode se relacionar tanto o corpo, como os sentimentos, dos órgãos genitais , outras partes do corpo , todo o corpo , os detalhes do nosso comportamento , nossa vida amorosa e portanto, a definição deste campo é muito pessoal e muito variável de um indivíduo para outro, de uma família para outra, de uma comunidade para outra . Ela também muda de acordo com a situação em que se encontra. Em qualquer caso , um papel importante na delimitação dos contornos do conceito de intimidade é desempenhado pela educação .

A forma mais comum de decência é o medo de revelar algo sobre sua privacidade. Temos medo de mostrar como realmente somos , porque nos sentimos inseguros, vulneráveis ​​, expostos ao abuso e manipulação, porque temos medo de ser julgado , porque temos confiança em nós mesmos . Por esta razão , a decência ea força para partilhar nossa intimidade são mais ou menos forte dependendo da confiança que temos com as pessoas ao nosso redor .

Desde modéstia está intimamente ligado ao conceito de intimidade , você pode perceber que ele muda dependendo do que é considerado “íntimo” e, portanto, para manter escondido. Portanto, o sentimento de vergonha é dependente em grande parte da educação recebida . E porque ensina que não caiu bem estar nu , para a  grande maioria das pessoas , a idéia de se despir em público, está bloqueada por um senso de decência. Ainda assim, é um fato bom revelar suas emoções mais íntimas que mostram seu corpo nu, porque as emoções nos dizer muito mais coisas quando estamos nus.

Por outro lado, se lançar um olhar sobre os últimos séculos , vemos que há sempre a idéia de nudez foi associada com a de intimidade : homens gregos praticavam os exercícios esportes nus , os antigos romanos freqüentavam os banhos nus, na  Europa medieval e renascentista era normal ficar nu em público e banhar-se em rios ou lagos. A partir do século XVII que começamos a desenvolver uma moral mais restritiva, e decolou com ele um sentimento de vergonha por nudez e órgãos sexuais , em particular.

n3

Uma demonstração do fato de que a nudez é uma vergonha para o sentimento fabricado pela educação, é interessante notar que, em muitos povos indígenas nas Américas, África e Oceania nudez pública foi percebido como absolutamente normal. Foram os colonos europeus que se esforçaram por todos os meios para impor suas roupas para os ” selvagens” , a fim de torná-los “civis” , assim ensinando-lhes um sentimento de vergonha de nudez .

Se, portanto , o sentimento de vergonha para a nudez não é inata no homem, mas incutido em sua mente por trás da educação , não é impossível de superar com a educação do signo oposto. É o suficiente para saber que a nudez não é uma coisa ruim , não é uma coisa suja , não é um pecado, mas, pelo contrário , é uma fonte de bem -estar e saúde , uma forma de apreciar a beleza da natureza e aproveitar a vida. Será assim tão difícil?

Fonte Essere Nudo

Link Original:  http://esserenudo.net/2014/05/02/pudore-e-intimita/

Fonte

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s